Como melhorar a estrutura do seu site ou blog

Comentar?

20140425-blog-cover-keywords

1. Atualize sua estrutura interna de links
Sempre que escrever um novo post, utilize links para posts similares dentro do seu conteúdo. Claro que o link deve ser relevante ao assunto e adicionar valor ao seu post, não vamos sair linkando só porque sim! Dessa forma você mantém seu conteúdo todo interligado, atualizado e presta um serviço aos seus usuários interessados no tema.

2. Tenha atenção a taxonomia e as tags/etiquetas
Seu site estará melhor estruturado se você utilizar as ferramentas de taxonomia que o WordPress já oferece. Você pode utilizar as categorias ou as tags/etiquetas. Você as encontra no menu Post e a diferença entre elas é que as categorias funcionam de forma hierárquica e as tags/etiquetas de forma desestruturada. Ou seja, com as categorias você consegue definir as principais categorias e ainda as sub-categorias, as categorias Pai. Já com as tags você pode dar um nome mas elas não estão organizadas em camadas. Ambas funcionam e é muito importante utilizá-las também para que o Google possa ler e indexar corretamente o seu site ou blog.

3. A Faxina
Para manter seu site bem estruturado também é super importante de tempos em tempos dar uma faxinada. Avalie quais as seções do seu site estão crescendo mais rapidamente e quais precisam de uma atenção especial. Ainda pode ser necessário dividir uma seção em duas separadas ou juntar seções relacionadas mas mais fracas. Analise criteriosamente se está tudo funcionando e crescendo proporcionalmente.

4. Títulos 
Você está explorando ao máximo os títulos do seu site? Para isso damos uma dicas simples: mantenha os títulos com menos de 60 caracteres, utilize uma ou duas palavras-chave e a sua marca/nome no fim.

Mantenha seu conteúdo limpo e organizado, não só para que seu site seja bem indexado e consiga um resultado orgânico legal nas buscas, mas para que conforme o conteúdo vá crescendo, os assuntos passados, relevantes, não se percam. Torne a experiência de navegar pelo seu site algo fácil, enriquecedor e prazeroso! 🙂

Publicitária com especialização em Marketing Digital, Programação Web e se arrisca em Web Design. Paixão por blogs, pelo mundo digital, tecnologia, livros e super-heróis :)

Sobre este blog

Este é o blog do @preludehosting! Aqui conversamos sobre tecnologia, internet, WordPress e novidades de sua hospedagem. Entre e fique à vontade ;)

Outros posts

1 Comment
    • henrique
    • outubro 29, 2015
    Responder

    Excelente matéria. Aborda com clareza a importância de um site bem estruturado.

 

Deixar um comentário