Google irá punir sites não responsivos

Comentar?

responsive

A partir do dia 21 de Abril o Google irá levar em maior consideração os sites responsivos para o ranking dos resultados de busca. Sendo assim, é extremamente importante se certificar de que seu site ou blog está de acordo com essa novidade.

Para tal, o próprio Google dispõe de uma ferramenta de teste em: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Seu resultado não foi bom? Então é hora de arregaçar as mangas e fazer as alterações necessárias.

Você pode contratar um profissional para isso ou, se a grana tá mais curta, existem diversas opções de temas para WordPress e sites em HTML disponíveis nas grandes plataformas do meio.

Se quiser optar também por uma versão gratuita, nós já listamos aqui no nosso blog diversos temas premium free, ou pode conferir a lista que o blog internacional WPMUDEV lançou, listando os melhores 100 temas gratuitos para WordPress aqui.

Vale lembrar que você deve conferir se o tema escolhido é mesmo responsivo (a maioria da lista é e aparece nas características do tema).

Publicitária com especialização em Marketing Digital, Programação Web e se arrisca em Web Design. Paixão por blogs, pelo mundo digital, tecnologia, livros e super-heróis :)

Sobre este blog

Este é o blog do @preludehosting! Aqui conversamos sobre tecnologia, internet, WordPress e novidades de sua hospedagem. Entre e fique à vontade ;)

Outros posts

1 Comment
  1. Parabens pelo Blog ! sempre estou acompanhando o trabalho de voces !! abraço

Comments are closed.