Dicas para uma página “Sobre mim” perfeita

a01b0ee5f06481f85e66918420af39df

Na maior parte dos blogs encontramos no menu uma página chamada Sobre Mim, Perfil, Blogueira/o, etc… e, apesar de ter um blog, muitas vezes pessoal, pode ser desafiador escrever uma página inteirinha SOBRE VOCÊ.

Por isso, vamos dar algumas dicas que vai ajudar seus leitores a conhecer um pouquinho mais sobre você e querer voltar.

1. SUA PERSONALIDADE Esse é O espaço que você vai ter, permanente, para mostrar o motivo pelo qual resolveu se dedicar a criar e manter seu blog. Seu blog é o seu espaço, onde você mostra a sua voz. É aqui que você pode mostrá-la e fazer com que seus leitores sintam-se à vontade o suficiente para parecer que te conhecem, como se estivessem sentados, conversando, ao invés de falar simplesmente para uma blogosfera cheia de estranhos. Abra essa porta e deixe-os entrar mostrando quem realmente você é. Não é fácil, leve seu tempo, escreva o que vier a cabeça e vá editando.

2. SEU OBJETIVO Sobre o que é o seu blog? Qual o assunto? O que seus leitores irão encontrar em seus posts? Você oferece receitinhas saudáveis? Dicas de organização? Fala sobre sua vida como mãe? Sobre filmes, livros e super-heróis? Seja o que for, mostre isso.

3. INFORMAÇÕES DE CONTATO Trabalhando ou não com marcas e publicidade, você precisa ter um endereço de e-mail e links para as redes sociais acessíveis. Você pode criar uma conta de e-mail específica para o seu blog, caso não queira divulgar o seu pessoal. Mas é muito importante manter um canal aberto com seus leitores ou para, quem sabe, algum representante de uma marca ou um executivo que se interesse pelo seu trabalho e de onde possa surgir uma ótima oportunidade. Portanto, disponibilize essa informação e cheque constantemente a caixa de entrada.

4. FOTOS E IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Leitores imaginam você enquanto lêem seus posts. Todos nós fazemos isso quando lemos algo pessoal, principalmente quando acompanhamos por dias, meses e, muitas vezes, anos. É muito mais fácil estabelecer uma conexão com o blogueiro quando conhecemos seu rosto. E, se você escreve muito sobre sua família, considere incluir uma foto com eles. Caso prefira manter a sua identidade ou a deles privada, pode simplesmente incluir imagens trabalhadas de forma a dar a conhecer alguma coisa de vocês, sem mostrar o rosto. Se puder, dê algumas informações sobre onde vive, preferências, escolaridade, idade, etc. Todas essas informações ajudam os leitores a te conhecer melhor.

5. LINKS Inclua links importantes para você, sejam referências pessoais ou para os seus próprios posts, os que você mais gosta ou que gostaria de ter permanentemente acessíveis com facilidade.

6. FATOS ENGRAÇADOS Esse é outro fator que vai ajudar a definir a sua voz, como falamos lá acima. Conte um ou mais fatos engraçados ou curiosos sobre você!

Essa página é sobre si próprio, deixe seus leitores ou potenciais parceiros de negócios, se for o caso, te conhecer e querer voltar para saber mais. Crie uma conexão com eles. Converse, ofereça uma xícara de café e crie uma impressão correta do seu blog!

Publicitária com especialização em Marketing Digital, Programação Web e se arrisca em Web Design. Paixão por blogs, pelo mundo digital, tecnologia, livros e super-heróis :)

Sobre este blog

Este é o blog do @preludehosting! Aqui conversamos sobre tecnologia, internet, WordPress e novidades de sua hospedagem. Entre e fique à vontade ;)

Outros posts

No Comments