Novo release! O que esperar do WordPress 4.0?

Comentar?

O blog do Prelude está de volta…e para ficar! Aqui vamos abordar temas que todos nós adoramos e que são muito úteis no nosso cotidiano.

Para começar, claro que o assunto tinha que ser ele, o queridinho da maior parte dos blogueiros, o WordPress!

wp4-logo

Depois de muitas versões, foi lançado o beta do WordPress 4.0 e vamos mostrar aqui para vocês algumas das mudanças mais significativas desse release.

 

1. Escolha do idioma durante a instalação

wp4-idiomas

 

2. Nova forma de exibição dos arquivos de Mídia (um “grid view” espetacular!)

 

wp4-grid-view

 

Melhorias na composição dos posts como:

3. Menu fixo: pra gente que gosta de escrever um post gigante poder acessar as opções de edição de texto sem precisar rolar tudo de volta para cima

4. Inserção de imagens e vídeos melhorada: edição mais simples e pré-visualização direta, sem mais aqueles quadrados cinza 😀

 

5. Nova tela de resultado de busca de Plugins

wp4-plugin-grid-view

 

6. Personalização do tema: muitas novas opções para fazer direto da tela de personalização, incluindo widgets.

 

Ok, não são melhorias FABULOSAS, mas vão nos ajudar no dia-a-dia. Ainda há muita coisa que a gente adoraria ver no WP, mas por enquanto não vai acontecer.

O release ainda é beta, então cuidado. O ideal é instalar em um ambiente de teste para ir experimentando e aguardar pelo release final, que deve ocorrer em Agosto desse ano. Falta pouco!

Download do WordPress 4.0 Beta

 

E você, o que gostaria de ver no WordPress? 🙂

 

Publicitária com especialização em Marketing Digital, Programação Web e se arrisca em Web Design. Paixão por blogs, pelo mundo digital, tecnologia, livros e super-heróis :)

Sobre este blog

Este é o blog do @preludehosting! Aqui conversamos sobre tecnologia, internet, WordPress e novidades de sua hospedagem. Entre e fique à vontade ;)

Outros posts

1 Comment
  1. Pequenas melhorias que devem facilitar nossa vida. Particularmente amei a possibilidade de escolher o idioma durante a instalação 😉

Comments are closed.